Arow top
About title

A Pomar do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos foi fundada em 1996 como uma microempresa familiar produtora de polpas de fruta. Sem grandes metas traçadas a longo prazo foi iniciada com poucos recursos, mas com o objetivo maior de oferecer um produto de qualidade. A empresa iniciou suas atividades construindo um anexo à própria residência dos proprietários, contava com um maquinário de ínfima capacidade produtiva e uma equipe composta por um funcionário e quatro familiares que distribuíam seu tempo entre atividades estudantis e a empresa.

O seu capital de giro, obtido inicialmente de economias pessoais, foi sendo ampliado a partir dos recursos gerados pelas vendas e da disponibilização do pró-labore dos familiares. 

Com a aceitação notória dos produtos por parte dos consumidores, a empresa foi ampliando seu maquinário, arriscou em financiamentos bancários, conquistou redes de supermercados, e chegou a ser convidada a exportar. Deu seu grande passo, em 2001, ao construir uma sede ampla no Distrito Industrial de Aracaju, onde funciona hoje numa área construída de 2.200 m² e amplia cada vez mais a sua capacidade tecnológica, produtiva e de armazenamento frigorífico, o que garante uma boa estocagem de sua principal matéria-prima – frutas – na entressafra. 

Hoje, já como pequena empresa, atende a uma gama de estabelecimentos comerciais, disponibiliza o serviço de entrega em domicílio, além de estar presente nas melhores redes de supermercados em todo o Estado de Sergipe. 
Atualmente são fabricadas polpas de 21 frutas: abacaxi, açaí, acerola, ameixa, cacau, cajá, caju, cupuaçu, goiaba, graviola, jenipapo, manga, mangaba, maracujá, morango, pitanga, tamarindo, tangerina, umbu, umbu-cajá e uva. 

Com o objetivo de adquirir a matéria-prima das melhores fontes, são selecionados fornecedores que veem nos seus pomares um espaço de produção de alimentos saudáveis. Em função da variedade de sabores são utilizados frutos da região Nordeste, sua principal fonte; da região Norte, onde se encontram açaí e cupuaçu de ótima qualidade, e das regiões Sul e Sudeste, de onde vêm uva, morango e ameixa. 

Os critérios para recepção da matéria-prima são bem rigorosos, a fim de garantir as características do fruto no que concerne à higiene, grau de maturação, °Brix e sabor. 

A Pomar do Brasil tem o orgulho de estar construindo aos poucos os alicerces de uma grande empresa, trazendo sempre em primeiro lugar aquilo que a motivou a dar os primeiros passos, oferecer produtos e serviços de qualidade.

Processo Produtivo

O processo de fabricação exige higiene absoluta. Após a seleção, a fruta passa pela primeira lavagem, onde são retiradas as sujidades mais aparentes. Em seguida vem a sanitização, com imersão em água preparada com teores de cloro, para, então, chegar à terceira lavagem, o enxague. 

Através de uma esteira os frutos seguem para a despolpadeira. A tecnologia utilizada permite o máximo de extração da polpa e separação completa das sementes com rapidez e sem contato humano. Uma linha de tubos em aço inox conduz a polpa ao refinador para obtenção de um produto ainda mais homogêneo.

Seguindo pela tubulação, a polpa refinada vai para o pasteurizador, onde é submetida a um choque térmico que elimina micro-organismos porventura existentes na fruta, garantindo um produto com maior durabilidade e sem perda de suas propriedades físico-químicas e sensoriais.

Finalmente a polpa chega às envasadoras automáticas, que sanitizam a parte interna da embalagem plástica através da exposição a lâmpadas ultravioletas (bactericidas).

Por fim as polpas são arrumadas em bandejas e seguem de imediato para a câmara de congelamento rápido, com temperatura de -20ºC. O maquinário utilizado na fabricação da polpa é esterilizado antes e após o seu uso, e todo o processo é acompanhado por testes de qualidade (sensorial, acidez, ºBrix) com o objetivo de disponibilizar ao consumidor um produto seguro e saboroso.

Se você deseja comprar polpas para sua lanchonete, restaurante ou supermercado. Entre em contato através do 79 3249-5550 ou 79 988361018 e aproveite nosso preço diferenciado.

*Se você não mora em Aracaju, entre em contato através do 79 3249-5550 ou 79 988361018 e consulte.
Logo backwhite

Selecione suas polpas

GRAVIOLAGRAVIOLA
ABACAXIABACAXI
AÇAÍAÇAÍ
ACEROLAACEROLA
AMEIXAAMEIXA
CACAUCACAU
CAJÁCAJÁ
CAJUCAJU
CUPUAÇUCUPUAÇU
GOIABAGOIABA
JENIPAPOJENIPAPO
MANGAMANGA
MANGABAMANGABA
MARACUJÁMARACUJÁ
MORANGOMORANGO
TAMARINDOTAMARINDO
TANGERINATANGERINA
UMBUUMBU
UMBU-CAJÁUMBU-CAJÁ
UVAUVA

total: R$0

Observações:

- Pedido mínimo para entrega gratuita em Aracaju é de R$40,00* (*Exceto Robalo e Mosqueiro)

- A entrega será realizada durante horário comercial em até 24 horas a partir do cadastramento do pedido no nosso sistema.

- O cliente deve indicar o horário mais conveniente para receber o produto.